2015

É com imensa satisfação que realizamos a 9ª edição do Festival Visões Periféricas. Uma edição vibrante, festiva, com um homenageado muito especial, o Funk, patrimônio cultural carioca. No ano em que o Rio de Janeiro comemora seus 450 anos, nada mais justo homenagear este movimento que já se tornou uma das grandes marcas da cidade. O funk carioca ultrapassou fronteiras e hoje repercute em todo o Brasil e no exterior.

Programação

III Deseducando o Olhar

O encontro se dedica a pensar manifestações artísticas e culturais nas áreas do audiovisual, da educação e tecnologias. Neste ano o festival homenageia o Funk como patrimônio cultural da cidade e, por isso, o seminário vai contar com duas mesas sobre o tema. Também será realizado um encontro de cursos livres de formação audiovisual do Rio de Janeiro.

Leia mais

Oficinas

Visões Periféricas 2015 oferece a oportunidade de participar de oficinas oferecidas pelo CTaV (Centro Técnico de Animação). São elas:

  • Cinema de animação, pelo fotógrafo Sergio Arena
  • Fundamentos do som para imagem, pelo engenheiro eletrônico Edwaldo Mayrinck.

Leia mais

Mostra Colômbia

A Mostra Colômbia é dividida em três programas. O primeiro apresenta filmes realizados em projetos de formação audiovisual promovidos pela produtora Full Producciones, sediada em Medellín. O Segundo exibe filmes de diversas periferias da Colômbia, muitos premiados no Festival Comuna 13, a outra história. O terceiro programa traz o longa-metragem Ella.

Leia mais

Inscrição e Regulamento: 

  1. O Visões Periféricas ocorre entre os dias 18 e 23 de agosto de 2015 na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
  2. As inscrições foram encerradas no dia 31 de maio para as seguintes mostras:
    1. Visorama: filmes de até 30min produzidos por alunos de oficinas, escolas livres e projetos de formação em audiovisual.

Apoios, patrocínios, parcerias, promoção e realização.